Como faço para vencer desejos pecaminosos? – R. W. (Bob) Glenn

Nesta quinta começa a Conferência Fiel para Jovens 2014, com o tema “Escravo: Rendendo-se ao Senhorio de Cristo” e as palestras de Bob Glenn, Clodoaldo Machado, Jáder Borges e Jonas Madureira.

Preletores e Programação

Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. (Hebreus 11:24-26)

A santificação é um processo lento e difícil e muitas vezes caímos. Então, em vez de ficar dando a desculpa de que “a carne é fraca”, como vencer? Neste vídeo, Bob Glenn nos dá a principal arma contra desejos pecaminosos. Confira:

Transcrição

Entrevista com R.W. Glenn: Como faço para vencer desejos pecaminosos?

O único jeito de um cristão vencer desejos pecaminosos é substituindo-o por um desejo mais profundo. Isso é o que um dos antigos pregadores escoceses chamou de “o poder expulsivo de uma nova afeição”. Você não pode simplesmente se desviar dos desejos pecaminosos. Tais desejos têm de ser substituídos e forçados a sair com um desejo maior por Deus, um desejo maior por Jesus.

Por exemplo, em Hebreus 11, quando diz que Moisés não se prendeu aos prazeres transitórios do pecado, pois havia um prazer maior, ele contemplava o galardão. Então quando contemplo a recompensa, o pecado não parece tão desejável, porque vejo a recompensa que, no fim das contas, é Jesus. E eu digo: “Isso é tão melhor do que este pecado!”

Então quanto mais cultivo meu relacionamento de amor com Cristo, mais eu vejo Cristo em sua glória, mais eu vejo tudo o que Cristo fez por mim, e menos meus desejos estão presos às coisas pecaminosas em minha vida.

Por: R W Glenn. © 2012 Redeemer Bible Church. Todos os direitos reservados. Original: R W Glenn Q&A: How do I overcome sinful desires?

Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel – Voltemos ao Evangelho © Todos os direitos reservados. Website: VoltemosAoEvangelho.com. Original: Como faço para vencer desejos pecaminosos? – R. W. (Bob) Glenn

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.