Por que a Cruz? [ebook gratuito com guia de estudo]

Hoje, cerca de dois mil anos depois, a cruz é o símbolo universalmente conhecido da fé cristã. Ela desempenha um papel de destaque no projeto arquitetônico e em mobílias de muitas igrejas. Capelães cristãos das forças armadas a utilizam em seus uniformes como o emblema de seus ofícios. A cruz tem sido estilizada em várias peças de joalheria e vem, muitas vezes, cravejada com pedras preciosas. Tais joias são frequentemente usadas apenas pela beleza, por pessoas que não têm ideia do seu significado.

Na época da morte de Cristo, no entanto, a cruz era um instrumento de incrível horror e vergonha. Era a punição mais miserável e degradante, infligida apenas a escravos e pessoas de menor importância. Se homens livres eram, em algum momento, submetidos à crucificação por grandes crimes como traição ou insurreição, a sentença não podia ser executada até que eles fossem colocados na categoria de escravos por infâmia, e tivessem, enfim, sua liberdade tomada por flagelação.

O que devemos fazer com tudo isso? Por que a morte de Cristo foi um evento tão surpreendente em si? E como era possível que o Filho eterno de Deus, por quem e para quem foram criadas todas as coisas (ver Colossenses 1.15-16), acabasse, em sua natureza humana, morrendo uma das mortes mais cruéis e humilhantes já inventadas pelo homem?

Por que a Cruz (capa)Por que a Cruz?

Baixe o e-book “Por que a Cruz?”, um trecho do livro “O Evangelho para a Vida Real” e entenda mais sobre o assunto.

Clique aqui para baixar o e-book “Por que a Cruz?”

evangelho_para_vida_real_ampGuia de Estudos Gratuito

Que diferença o Evangelho faz em nossas vidas?

O evangelho de Jesus Cristo é a porta para a vida eterna, mas que diferença ele faz em nossas vidas quando já fazemos parte do Reino de Deus? Jerry Bridges afirma que o evangelho é a força vital da nossa caminhada diária com Deus.

Certamente o evangelho é a chave para a nossa salvação, mas ele também é o poder que nos move a progredir em santidade dia após dia. O Evangelho para a Vida Real ajudará você a:

• Experimentar a libertação das garras do pecado e a conhecer a alegria de buscar uma vida de santidade;
• Regozijar-se no fato de que Deus o aceitou e a participar de sua graça como uma realidade diária;
• Desmascarar a sutileza do legalismo em sua vida e a alegrar-se com a liberdade que há na cruz;
• Entender as doutrinas cruciais do evangelho e seus inestimáveis benefícios.

Clique aqui para conhecer o livro ou acesse o site para baixar gratuitamente o Guia de Estudos: http://fiel.in/1TSGYpw

Por: Jerry Bridges. © 2016 Ministério Fiel. Original: Por que a Cruz? [ebook gratuito com guia de estudo].

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.