Até que se derrame o Espírito sobre nós lá do alto

Nesta 31ª conferência, estamos estudando nas Escrituras o tema “Vivifica-nos! e invocaremos o teu nome”.

Todo avivamento é precedido por um período de iniquidade até que Deus derrama seu Espírito e traz mudança moral nos corações.

Aprenda mais com Conrad Mbewe:

Resumo

Isaías 32

Neste texto podemos ver que o avivamento traz verdadeiro mudança moral. Deus não traz só alegria ao nosso coração. Ele é um Deus santo e deseja que seu povo seja também santo. Devemos ficar preocupados se as pessoas estão empolgadas com o cristianismo, mas continuam vivendo no pecado. Essa não é a obra do Espírito de Deus, pois ele é o Espírito Santo. Onde ele trabalha, há uma mudança moral.

No capítulo 31, Deus fala para o povo não buscar ajuda no Egito, pois isso não trataria o problema moral deles. Deus fala para eles procurarem ajuda no rei que Deus iria prover. Esse rei reinaria em justiça. A mudança que esse rei iria trazer se assemelha à mudança que o avivamento traz. O avivamento é precedido por um período de impiedade e juízo da parte de Deus. É por isso que o avivamento é necessário.

A situação que Isaías descreve era marcada por pessoas estavam chamando o mal de bem e o bem de mal. A impiedade preenchia toda a nação, inclusive os líderes religiosos. Quando essa é a situação, o cristão busca por um reviver de Deus, pois sua consciência sabe que Deus não está feliz com isso.

Essa também era a situação antes da vinda de Cristo. Os fariseus e mestres da lei haviam bagunçado a religião. Eram hipocrisia com dois pés, até que Deus visitou quando o rei chegou. Esta é a realidade que precede qualquer visitação de Deus: iniquidade indescritíveis.

Dos versos 9 a 14, Deus descreve o juízo temporal que iria trazer sobre eles. Deus chama os preguiçosos a acordarem pois o desastre estava para chegar. A história não é nada mais que uma repetição do que vemos aqui. Quando as pessoas dizem “paz, paz”, o desastre vem. Deus julga o pecado e a idolatria do seu povo. Leiam a história e verão isso acontecendo repetidamente. Antes do avivamento, o povo de Deus sofre com a impiedade e com o sofrimento que essa impiedade traz. Como está a situação deste país? Será que Deus está preparando seu povo no Brasil para clamar por um derramamento do Espírito. Só Deus pode mudar moralmente o coração das pessoas; nenhuma maquinação humana pode isso.

Você está se desesperando pela iniquidade disseminada, pela hipocrisia que o cerca? Não fique procurando ao redor quem irá solucionar esse problema. Olhe para cima! Clame para que Deus derrame seu Espírito! Porque quando ele derrama seu Espírito todas as ruínas de impiedade e morte serão varridas dali.

No versículo 15, podemos ler a mudança que Deus trará (“o deserto se tornará em pomar e o pomar em bosque”). O deserto do pecado se torna em um pomar que dá frutos de justiça para a glória de Deus. Onde havia conflito agora há paz. Isaías aqui retrata um acontecimento essencial de um avivamento: mudança moral. Onde não há mudança moral não há uma ação de Deus. Não acredite nos números que as pessoas mencionam como se fosse avivamento. Quando Deus, de fato, derrama seu Espírito haverá uma mudança moral real.

Além de fruto, haverá abundância (bosque). Quando Deus traz avivamento raramente é algo que você consegue esconder em sua pequena igreja. O avivamento se espalha. Quando Cristo veio, a mudança que ele trouxe espalhou por todo o Império mudança. Assim tem sido por toda história. Quando o avivamento vem, pregadores e missionários são levantados e igrejas são plantadas em diversos lugares. A mudança moral é tão visível que as comunidades reconhecem o agir de Deus.

Paremos de olhar para o Egito, pois Deus tem seu jeito de trazer mudança. Não confiemos na força e carne humana. Deus traz sua mudança de dentro para fora através do seu Espírito e ele fará mais em um dia do que todos nós podemos fazer juntos em dez anos.

Assista às outras reprises

Tenha acesso a todas as outras mensagens da Conferência Fiel Pastores e Líderes 2015.

Clique aqui e assista às outras mensagens

12118833_10153786044984406_4614902219285761952_nLeve as mensagens da Conferência Fiel 2015 em DVD!

Coleção completa Conferência Fiel 2015 – BOX C/ 10 DVDs.

» IMPORTANTE: ENTREGAS A PARTIR DO DIA 15/10/2015.

Clique aqui para conhecer o DVD

Por: Conrad Mbewe. © 2015 Ministério Fiel. Original: Até que se derrame o Espírito sobre nós lá do alto.